Em operação desde 1982 o nome Tulipa já é consagrado como um dos pontos de encontro da Zona norte. Além da afinidade com o público pelo seu tempo de atividade o bar sempre foi operado pela família fundadora, o que cria um laço ainda mais estreito com a clientela. Mesmo tendo ampla tradição e clientela é hora de se pensar em como o Tulipa irá aproveitar o momento de expansão que vive a Zona Norte de Porto Alegre. É necessário se tornar atrativo para novos consumidores.
Além de fatores essenciais como atendimento, serviços e comodidade o apelo visual se torna uma importante ferramenta para atrair novos clientes e criar um fato novo que demonstre aos que já são clientes que o Tulipa esta se planejando para esta nova Zona Norte.
Criar um novo logotipo seria a estratégia para demonstrar uma evolução do bar no sentido de aprimorar e valorizar o que já foi feito, mas dando uma nova dimensão e um design mais moderno aos elementos básicos que já são trabalhados. Além disso, desde sua criação o nome do bar já indica a utilização de uma flor de tulipa como elemento de referência. E, na atualização do logotipo este elemento teve atenção especial para se tornar mais moderno e atrativo visualmente.