bioderme

A gênese da marca da Bioderme não se deu por um elemento ou alguma particularidade da empresa ou mesmo de seu ramo de atuação, mas sim da tradução gráfica do próprio nome, explorando a pertinência da junção do prefixo “bio” com o termo “derme”. Sem rodeios o próprio nome já remetia ao tratamento e cuidados com a pele através de produtos e técnicas naturais. Explorar e valorizar graficamente esta associação se tornou a premissa para o design gráfico da marca.

Tendo definido o nome como insight inicial para a marca passamos para o mercado onde ela irá atuar. E mesmo que se deseje fugir da comparação, a Bioderme se prepara para entrar de forma mais estruturada em um mercado altamente competitivo dominado por multinacionais, mas ao mesmo tempo com uma série de marcas menores brigando por fatias de mercado localizado.

Importante lembrar que este segmento
trabalha diretamente no imaginário das pessoas – notadamente as mulheres. Por isso, além de valorizar o nome a marca deve agregar valores e sensações que sensibilizem este consumidor. Para isso foi aplicado à marca um grupo selecionado de atributos:

Tipografia – tipologia sem serifa e com diferenciação entre o prefixo “bio” e o termo “derme”. Desta forma a marca possui uma separação dentro do mesmo conceito, que evidencia o trabalho da empresa em associar o benefício do uso de produtos e técnicas naturais (bio), com a função de valorizar seu consumidor através do tratamento e cuidados com sua pele (derme).

Simbologia – no desenho tipográfico do prefixo “bio” temos inserido uma representação gráfica simbolizando a pele humana e suas camadas.

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