Em educação o significado da palavra conteúdo se refere ao conjunto de valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que o professor deve ensinar para garantir o desenvolvimento e a socialização do estudante. Pode ser classificado como conceitual (que envolve a abordagem de conceitos, fatos e princípios), procedimental (saber fazer) e atitudinal (saber ser).
A abordagem para o conceito do logotipo partiu desta leitura onde a soma de várias expertises proporciona o oferecimento de um produto mais qualificado. Álias, ser percebido como um produto qualificado e não apenas “os caras da gravação” é uma das vantagens competitivas perante a concorrência registrada em briefing.
Por hora a percepção de um produto de qualidade é transmitido pelo reconhecimento que o mercado tem dos profissionais idealizadores da Conteúdo Vídeos Educacionais.
Portanto a missão do logotipo da Conteúdo Vídeos Educacionais é explorar e expandir esta percepção, valorizando ainda mais o produto ofertado.
Com isso em mente a mensagem gráfica deveria ser um símbolo que demonstrasse esta soma de habilidades e conhecimentos, mas de modo icônico, compreensível e, principalmente, da forma mais universal possível dado ao grande leque de atuação da empresa no ramo educacional.
O uso de círculos sobrepostos sugerindo um agrupamento de conceitos, ideias, habilidades ou conhecimento se mostrou um caminho promissor e com “eco” no dia-a-dia de várias matérias curriculares como a matemática, biologia, física e química que fazem uso da simbologia dos círculos para o aprendizado.
A diagramação do símbolo em conjunto com a letra “c” no logotipo cria um paralelo gráfico com o “c” maiúsculo, personalizando o lettering.
A união dos círculos e da letra “c” também compõem um símbolo a ser usado em avatares, favicons e ilustrações.
As cores são variações das usadas no modo de cor RGB, fazendo associação direta ao universo de vídeos e gravações.